sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Aula #010 (Continuação) - Desenho - Prof. Fabio

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pronto! Problema resolvido!


Tive que quebrar a terceira parte em duas... a edição da 4ª parte ficou até meio tosca... mas o que vale é o conteúdo, né? Ficou faltando mostrar as técnicas de construção quando se tenta desenhar uma composição com vários objetos, tema desses dois vídeos. Muita atenção para o início da 3ª parte, onde se define a forma geral da composição e se trabalham as proporções de cada objeto individualmente. Na quarta parte, somente alguns toques sobre a finalização de cada objeto. Mas a parte final do quarto vídeo tem dicas bastante úteis para o planejamento de seus exercícios.


Demorou, mas finalmente estão em ordem.

Aponte seus lápis e vamos desenhar!
Nas próxinas postagens mandarei algumas fotos (a do modelo usado nessa aula, inclusive) e uma nova sugestão de plano de estudos. Aguardem!

© Fabio Vicente - 2008

© Fabio Vicente - 2008

6 comentários:

ZekiBoy

Olá Fábio!
Muito obrigado pelo esforço em postar essas video aulas. Está sendo uma grande ajuda para quem ainda não pode frequentar um curso de desenho, como eu.

Um grande abraço!

Fabio Vicente

ZekiBoy,

Pois é...
Demorou mas concluí essa aula.
Tem mais... muito mais!
Aguarde!
Abraço!

Humberto

essa ultima parte da aula focou muito boa mesmo. Estamos no aguardo da proxima aula. abraços fabio

Fabio Vicente

hboloko,

Legal ver que a galera tá acompanhando mesmo... é uma média de 70 acessos/dia. Acredito que a coisa agora tá fluindo, porque a quantidade de dúvidas diminuiu.
Continue acessando!
Abraço!

Nilson Uehara

Parabéns Fabio!
As aulas estão muito boas e fáceis de acompanhar.
Seu blog já é top dos meus favoritos!

Fabio Vicente

Nilson,

A gente procura ser bem didático e sucinto, acho que é por isso que está funcionando. Não é preciso vinte aulas sobre um mesmo tema, mas quando se apren de realmente as bases, dá pra se virar sozinho. Ainda mais com toda a facilidade da internet. O que tem de livro de desenho na net é brincadeira... Então a aula tem que ser eficaz e dar poucas margens de dúvidas. Pelos comentários que tenho ouvido e lido parece que estamos no cminho certo. Continue acessando e bons desenhos!

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates