terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caveiras!

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Tribal © Fabio Vicente - 2008.

Quem me conhece sabe de duas imagens icônicas que me são muito agradáveis visualmente. A bandeira ou qualquer coisa relacionada a meu país é uma delas.

A outra á a caveira.

Não me pergunte por quê. Talvez minha predileção pelo Heavy Metal e toda sua estética... ou talvez seja uma referência ao símbolo, que vem do inconsciente coletivo, onde se sabe que o crânio simboliza o ardor do princípio ativo. Abrange a autoridade de governar, ordenar, instruir. Para Platão, a cabeça é o microcosmo, comparável ao universo...


© skull-a-day - 2007.

Navegando pela net há um tempo atrás, estive estudando um pouco sobre Toy Art - na categoria Paperkraft toy, um dos ramos a que pretendo me dedicar nas horas livres, assim como uma enxurrada de designers pelo mundo afora. Nessa navegação, baixei âncora no litoral de SKULL-A-DAY, e, abismado, como se estivesse diante da visão de uma bandeira pirata, descobri outro fanático por esse poderoso símbolo, arraigado no inconsciente coletivo.

Se você é fanático por caveiras, acha o símbolo da cabeça simplesmente genial - o design mais intrigante da natureza - ou é fã de imagens de caveira (coisa de quem curte a estética Rock-n-Roll...), dê um pulo nesse blog insólito. Como o próprio nome diz é "uma caveira por dia". O autor começou sozinho, durante um ano inteiro, agora ele posta contribuições dos visitantes... Acho que vou mandar um desenho meu pra lá. Quem sabe minhas caveiras merecem figurar nessa bizarra e divertida galeria? Tem wallpapers e fontes caveirosas e gratuitas, traquitranas à venda, tudo sobre o tema... CAVEIRAS!
Inclusive o esquema para a montagem desta caveira em papel.
Vale o click.
Pra quem é leitor assíduo deve ter percebido que esta página já está adicionada aos meus links... faz parte dos P.P.O. (Parada Periódica Obrigatória) faz um bom tempo.

2 comentários:

Thompson

Muito Maneiro mesmo! O Crânio é um objeto muito legal de se trabalhar, da sempre um clima maneiro nas fotos, principalmente se estiver desenhado a mão.

Fabio Vicente

Thompson,

Bom sou fanático... não posso ver camisetas com caveira que dá um comichão de comprar... na minha mesa de computador tem alguns bonecos (que meu filho pega pra brincar de vez em quando): o Puro Osso, o Aliena (8º passageiro), o Motoqueiro Fantasma e o Justiceiro.
Preciso arranjar um Cranicola pra fazer companhia para eles... hehehe.
Abraço!

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates