terça-feira, 22 de setembro de 2009

Finalizando reparos nas aulas

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Além do visual novo, peguei os últimos dias para consertar as postagens que estavam com problemas de tamanho de fonte, em especial as aulas. Tinha gente que não estava conseguindo ler absolutamente nada, em especial os usuários do Mozilla Firefox. Se você consulta o blog com uma certa assiduidade, dê uma checada agora nas aulas antigas e me diga se deu uma melhorada.

8 comentários:

Unknown

professor eu tava dando uma olhada e vi um comentario seu sobre turma da monica jovem, achei ate que foi bem gentil considerando aquela merda, mas que tal um post sobre luluteen? eu to acompanhando e acredite e legal pra caramba nao perde em nada pro antigo luluzinha

Ronaldo

Fábio, gostaria de sanar uma pequena dúvida que surgiu. Com relação ao lápis, qual seria a melhor ponta para o mesmo nessa parte inicial (fina ou grossa)?

Fabio Vicente

Victor Ramos,

Acho essa moda de versão teen uma droga... é puro marketing. Porque não se elabora uma HQ já voltada para o público jovem? Pra quê TMJ, se já existiam Tina e Rolo? Porque não se produzir algo novo ao invés de reciclar conceitos antigos? Será que vamos ter Turma da Mônica Old School, com a mônica de cabelos brancos, dentadura com dentes grandes e bengala em forma de coelho? Acho que sou meio radical. Mas o pior é tentar vender um produto como Mangá sem ser Mangá. Quanto à Luluzinha, é benchmark puro: "já que deu certo com a Mônica, vamos tentar também!"
Não posso opinar sobre o material porque ainda não tive curiosidade de ler... e essa veia marketeira do produto me incomodou um pouco.
Ainda bem que HQs de qualidade como Charlie Brown e Calvin & Hobbes não ganharam versão Teen/Mangá. Seria o fim da magia.
Abraço!

Fabio Vicente

Ronaldo,

A ponta do lápis deve ser moldada de acordo com a necessidade do exercício. Para o aquecimento, como a intenção é a repetição do movimento, tanto faz. Para esquemas de construção é bom um lápis bem apontado. Para sombreamento, as pontas chanfradas ou as apontadas meio gastas são melhores... Aguarde novos vídeos. Quando for falar sobre sombreamento, fatalmente terei que falar mais sobre lápis.
Mas em linhas gerais é isso.
Abraço!

Matheus Martins

Professor,
simplismente adorei suas videos aulas
dicas ótimas,
não sou cursado, sempre gostei de desenho e to pensando em começar um curso,
mais gostei mesmo das suas dicas etc..
Ah ja aproveitando, olha meus desenhos
(alguns)
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1622168398741004847&aid=1253550265
é no orkut não sei se vai dar para você ver..
Bom se tiver msn: mts@lolcos.com
abraços

Fabio Vicente

Matheus,

Então, enquanto você não se decide por um curso, pode ir acompanhando por aqui mesmo.
Os seus desenhos, quando eu entrar no Orkut dou uma olhadela.

Abraço!

Eddi

profº estou em uma rotima bem pesada de estudos porque vou prestar vestibular pra arquitetura. Suas aulas já me ajudaram muito, faço aqueles exercícios de aquecimento todos os dias, mais agora to precisando de uma ajuda com perspectiva e se você puder me dar umas dicas vou ser muito grato.
abx

Fabio Vicente

Eddi,

Perspectiva é um dos próximos assuntos... mas tanto a execução do vídeo quanto a postagem são processos beeem lentos por aqui, como os amigos já perceberam... mea culpa... mas procura algo no Drawspace... agora as aulas permitem download. Tem alguma coisa de perspectiva. Vai lá.
Abraço!

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates