domingo, 12 de fevereiro de 2012

Antropofagia, 2010

domingo, 12 de fevereiro de 2012
Olá, Amigo!

Nossa... fazia um século que eu não postava nada por aqui. Só para tranquilizá-los, as videoaulas continuam em breve.
Não abandonei o projeto.
Mas só para reinaugurar o espaço após tanto tempo, vou postar uma animação em stop motion que fiz em um workshop de arte-educação em 27 de julho de 2010, usando música de domínio público, os recursos de uma câmera Sony Cyber-shot de 7.2 megapixels e edição no - pasmem - Windows Movie Maker.
É a prova de que, com poucos recursos e uma ideia na cabeça, hoje, qualquer um pode fazer animação.

Falando em Antropofagia, nesta semana faz 90 anos da Semana de Arte Moderna, que mudou o panorama das artes no Brasil, abandonando o academicismo e inaugurando uma era expressionista com nossas cores e temas. Há quem diga que mesmo este movimento moderno foi elitista mas, ainda assim, trouxe os ventos da mudança das vanguardas européias ampliando o leque de estilos em nossa arte. Uso então a minha "Antropofagia", de 2010, como singela homenagem àquelas cabeças pensantes dos anos 20 do século passado.

Enjoy!

Grande Abraço!

3 comentários:

Marjory A. Barbosa

Oi professor,
Recebi um E-mail do Momento da Arte,vim visitar seu blog e como desenho é um sonho antigo resolvi resgatá-lo após ver uma de suas vídeo-aulas.
Obrigado pela sua iniciativa em compartilhar conhecimentos e técnicas.Deus o abençoe e te dê oportunidades maiores e melhores do que o seu entendimento possa imaginar.

Marjory A. Barbosa

marjoryartes.blogspot.com
Ficarei feliz com sua visita.

Texto de hoje

Animação. Taí uma coisa que muita criança e adulto já pensou em fazer. Estou participando atualmente de um processo amador de animação, ainda não está bom, está tosco na verdade, mas quem sabe. kkk Muito inspirador ver seus desenhos.

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates