sábado, 9 de junho de 2012

Curso de Desenho Caricato, por Fabio Vicente

sábado, 9 de junho de 2012 6
Olá, amigo!

Lembra, na aula de número 13, quando postei o link para download desta apostila de desenho?
Na verdade, como você deve lembrar, Curso de Desenho Caricato é uma compilação do material publicado na revista "Novo Curso de Desenho", referente ao traçado caricato, de minha autoria. O arquivo contempla apenas a parte produzida por mim e incluida na primeira edição, que saiu nas bancas, de edição esgotada e fora de catálogo, e o material inédito, da segunda edição, cancelada por problemas entre um dos autores (que não fui eu!) e a editora (que, pra minha infelicidade, fechou algumas portas)... O material vendeu bem na época e tinha futuro. Uma pena.

Você pode vê-lo aqui:

Novo Curso de Desenho - Estilo Caricato - © Fabio Vicente - 2000/2001


Como o arquivo para download estava hospedado no 4shared, muita gente tem reclamado da dificuldade de baixar arquivos por lá, mesmo para quem tem cadastro... então resolvi hospedar no Skydrive e colocar o link novamente por aqui. Tá aí embaixo.

 

E não custa repetir o aviso: o arquivo é uma cortesia de "Arteseqüencial, o blog": porém tem gente que pensa que tudo é permitido na internet e coisa e tal... Não é permitida a reprodução total ou parcial bem como a distribuição sob qualquer meio do presente material sem autorização expressa do autor. Caso queira incluir o link para o download na sua página, coloque o link para essa postagem e dê os créditos a este que vos escreve. E importante: é expressamente proibida a comercialização do arquivo sob qualquer meio, sem autorização do autor.

Bom download e bons desenhos!

Abraço!

Fabio Vicente

sábado, 2 de junho de 2012

Turma do Punquinho #001 - Fabio Vicente e Darci Campioti

sábado, 2 de junho de 2012 3

Nasceu!
Infelizmente não pude estar presente à cerimônia de lançamento em Campinas/SP em 31/05/2012 - que estava lotada, conforme me contaram -, celebrando, além do lançamento deste trabalho autoral na internet, uma amizade de quase 20 anos. "Turma do Punquinho" é a versão em quadrinhos de uma série de personagens desenvolvidos nos anos 90 em parceria com o amigo Darci Campioti, e a realização um sonho de ambos de elaborar um trabalho juntos, ainda que à distância. O início é tímido, são seis páginas de uma narrativa em processo de construção, mas confesso que fiquei muito satisfeito com o resultado, mesmo com a correria.
Ficou curioso? Quer ler? Taí.

Turma do Punquinho © Darci Campioti e Fabio Vicente



‎...Ou então entre no site do Instituto e Estúdio de Arte Darci Campioti,
clique em Quadrinhos Online e leia as outras publicações.
Divulgue para seus amigos!

E as videoaulas? Mais, em breve. Aguarde.

Abraço!

Fabio Vicente

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates