sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os 13 anos de "Arteseqüencial, o blog"

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Olá, amigo!

Puxa vida!
Faz muuuito tempo que não atualizo o blog. Tenho sérias dúvidas se alguém ainda acompanha as coisas por aqui... Mas eu tive tanto trabalho pra criar e manter o blog ativo após tantos anos!
No dia 20 de setembro completamos 13 anos de postagens na internet.
Começamos em 2001: "Arteseqüencial, o Blog" nasceu no espaço para blogs do provedor IG, o Igspot. Após quase dois anos de postagens, o IG desativou o serviço e deletou todas as páginas de todos os usuários sem aviso prévio.
No espaço do Yahoo, o Geocities, o blog esteve ativo de 18 de Junho de 2003 a 22 de setembro de 2009. Dava um trabalho danado, porque o Geocities não era uma plataforma de blogs, como o antigo Igspot, e o atual Blogger. Então, para cada postagem eu tinha que editar diretamente no código-fonte da página, em linguagem html. Mas foram seis anos de muito conteúdo e acessos. No livro de visitas tinha comentários até de gente de outros países.
Em 12 de agosto de 2008, inauguramos nosso espaço no blogger. Na ocasião, ainda dividíamos o tempo entre postagens nessa nova plataforma e no Geocities, antes da extinção do serviço pelo Yahoo. O blog foi tomando corpo, recebendo uma média de 100 acessos/dia, com visitas de várias partes do mundo, principalmente de Brasil e Portugal. Há postagens com mais de 1000 acessos e a página continua ativa. No mesmo ano, em 26 de novembro, inuguramos o canal no Youtube, esse, talvez, o mais ativo de todos com quase 6000 inscritos, possui vídeos com mais de 150 mil pageviews. 
Em 12 de dezembro de 2011 o blog finalmente invadiu o Facebook, já tem 1000 inscritos, e está muito mais ativo por lá do que por cá, por diversas razões, sendo a principal delas a praticidade nas postagens, uma vez que quando entro para ver meu perfil, tenho acesso a tudo, inclusive à página - e sem precisar editar em html.
Tá. Eu admito: pura preguiça.
Assim, farei um esforço hercúleo para manter as coisas ativas por aqui, combinado!
Feliz aniversário pra nós!

Fabio Vicente

P.S.: Não conhece todos os canais?
Além de "Arteseqüencial, o Blog" este veículo que você está lendo, se increva no Canal Arteseqüencial no YouTube, e na nossa página Arteseqüencial no Facebook.

6 comentários:

Mily Santiago

Eu acompanho. ... amo o conteúdo do Blogger!
parabéns para o Blogger e para o blogueiro que consegui manter um Blogger tão bacana funcionando por tanto tempo.

rosearteira

Olá, estou conhecendo teu blog agora, mas achei muito interessante, vou tentar aprender!!! Bjs!!!

Fabio Vicente

Valeu, Mily! Obrigado, Rose!
Continuem visitando!
Grande abraço.

Unknown

Oi estou assistindo suas aulas no youtube, achei muito legal o modo como vc explica, eu já desenho alguma coisa, e sei que faz todo sentido essa coisa do aquecimento antes de começar o desenho e das formas geométricas como base de tudo :) Sou estudante de design gráfico e estou sondando uma oportunidade de talvez começar a dar aula de desenho para crianças num projeto social, mas não faço ideia de por onde começar, ainda mais pelo fato de serem crianças de uns 8 a 10 anos. Será que vc tem algumas dicas pra me dar?

Fabio Vicente

Oi, Sabrina! Pesquise bastante material de desenho de construção, especialmente de formas simples. O Pinterest é uma fonte riquíssima de referências do tipo. Tem muita coisa voltada para crianças. Abraço!

alex

Oi! Conheci hoje e estou gostando muito. Continue, faça pelo amor que tem ao desenho. Encontrará pessoas que tem o mesmo desejo.

Abraços!!

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates