sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os 13 anos de "Arteseqüencial, o blog"

sexta-feira, 26 de setembro de 2014 6

Olá, amigo!

Puxa vida!
Faz muuuito tempo que não atualizo o blog. Tenho sérias dúvidas se alguém ainda acompanha as coisas por aqui... Mas eu tive tanto trabalho pra criar e manter o blog ativo após tantos anos!
No dia 20 de setembro completamos 13 anos de postagens na internet.
Começamos em 2001: "Arteseqüencial, o Blog" nasceu no espaço para blogs do provedor IG, o Igspot. Após quase dois anos de postagens, o IG desativou o serviço e deletou todas as páginas de todos os usuários sem aviso prévio.
No espaço do Yahoo, o Geocities, o blog esteve ativo de 18 de Junho de 2003 a 22 de setembro de 2009. Dava um trabalho danado, porque o Geocities não era uma plataforma de blogs, como o antigo Igspot, e o atual Blogger. Então, para cada postagem eu tinha que editar diretamente no código-fonte da página, em linguagem html. Mas foram seis anos de muito conteúdo e acessos. No livro de visitas tinha comentários até de gente de outros países.
Em 12 de agosto de 2008, inauguramos nosso espaço no blogger. Na ocasião, ainda dividíamos o tempo entre postagens nessa nova plataforma e no Geocities, antes da extinção do serviço pelo Yahoo. O blog foi tomando corpo, recebendo uma média de 100 acessos/dia, com visitas de várias partes do mundo, principalmente de Brasil e Portugal. Há postagens com mais de 1000 acessos e a página continua ativa. No mesmo ano, em 26 de novembro, inuguramos o canal no Youtube, esse, talvez, o mais ativo de todos com quase 6000 inscritos, possui vídeos com mais de 150 mil pageviews. 
Em 12 de dezembro de 2011 o blog finalmente invadiu o Facebook, já tem 1000 inscritos, e está muito mais ativo por lá do que por cá, por diversas razões, sendo a principal delas a praticidade nas postagens, uma vez que quando entro para ver meu perfil, tenho acesso a tudo, inclusive à página - e sem precisar editar em html.
Tá. Eu admito: pura preguiça.
Assim, farei um esforço hercúleo para manter as coisas ativas por aqui, combinado!
Feliz aniversário pra nós!

Fabio Vicente

P.S.: Não conhece todos os canais?
Além de "Arteseqüencial, o Blog" este veículo que você está lendo, se increva no Canal Arteseqüencial no YouTube, e na nossa página Arteseqüencial no Facebook.
 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates