domingo, 1 de março de 2009

Diga não ao bloqueio de Blogs!

domingo, 1 de março de 2009


Sou novo na blogosfera e nem sei se posso realmente me considerar um blogueiro.

Mas esse negócio de blog é um bichinho que vai entrando, tomando espaço se instalando na sua vida... quando você vê não consegue ficar longe muito tempo.

Tem muito blog inútil por aí. Tem muito blog mal intencionado, também. Mas o que não se pode é nivelar por baixo. Tem muita coisa boa sendo produzida nesse mundo blogueiro e saber que os blogs estão sendo sumariamente bloqueados nas escolas, empresas, bibliotecas é muito revoltante.

No caso das escolas então é um absurdo.

Não existe ferramenta comparável ao blog para estímulo à leitura e à produção de textos, num projeto bem amarrado, seja de qual disciplina for.

Por isso acho bastante relevante - urgente até - a campanha veiculada no blog do companheiro Paulo Oliveira, Design: Ações e Críticas, dizendo NÃO AO BLOQUEIO DE BLOGS. Entre na postagem aqui, se informe sobre como esse controle é feito e pegue seu banner pra usar no seu blog, também.
Para mim, que uso meu blog exclusivamente com fins educacionais, não poderia deixar esse nosso espaço de fora dessa campanha.

3 comentários:

jakared
Este comentário foi removido pelo autor.
jakared

taí uma coisa que desconhecia, é chato ser censurado ou bloqueado, e ao mesmo tempo eh super valido bloquear certos sites com conteudos duvidosos, evita muitos problemas

Fabio Vicente

Jaka,

Pois é... tem muita inutilidade e absurdos revoltantes circulando pela net. Mas acredito que nivelar por baixo, colocando blogs péssimos e blogs como o nosso, que batalha pra gerar conteúdo de qualidade, no mesmo nível, bloqueando indistintamente, é uma atitude, no mínimo, preconceituosa.
Abraço e continue acessando!

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates