sábado, 9 de julho de 2011

Desenhistas: Allan Sieber

sábado, 9 de julho de 2011

Preto no branco © Allan Sieber - 2011

Quando eu deparei com essa tira do Allan Sieber na Folha de São Paulo de hoje, não podia deixar de postar por aqui...
Segue bem o clima Diet Comics da minha penúltima tira... Teve gente que falou que não tinha graça, que era um humor amargo e tal. Putz! Quem já leu "Os Malvados" de André Dahmer, ou muitas da tiras "Chiclete com Banana" do genial Angeli, sabe que um pouco de rabugice, sarcasmo, humor negro, não fazem mal a ninguém... e exorcizar esses "nefastos sentimentos" (putz!) sob a forma de humor, rir da nossa desgraça é uma das coisas que a humanidade faz de melhor. Sem isso, 90 por cento do humor mundial não seria produzido.

O cartunista gaúcho Allan Sieber e uma de suas criações

É nessa linha que trabalha esse cartunista gaucho que tem minha idade, e é autor das séries de tiras Bifaland e Preto no Branco entre outras, bem como de incursões cinematográficas através da animação em produções como "O homem que copiava" e no seu curta premiado em Gramado, em 99, "Deus é Pai".

Preto no branco © Allan Sieber - 2009

Dono de um traço econômico e eficiente, seu trabalho tem cara de fanzine - no melhor sentido do termo. Se você quiser conhecer mais sobre o cara, leia seu Wiki, visite seu blog, ou o portal no UOL.
Vale também uma olhadela nessa entrevista no blog Página Inválida.
É isso.

1 comentários:

sheilagarche

Ola bom dia ^^
Sou Sheila e estou começando nessa vida de desenhista ^^
Queria que, quando tiver um tempinho, desse uma olhadinha na minha pag do face http://www.facebook.com/DesenhistaAmador
Fiz para todos os desenhista, iniciantes ou profissionais, de todos os estilos
E gostaria que se possivel me dar algumas dicas de como continuar minha aventura nesse mundo de Fantasia e Arte ^^
Pode entra em contato pelo e-mail desenhista_amador@live.com
Desde ja, Agradeço
bjs ^^

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates