terça-feira, 9 de maio de 2017

Flashes criativos

terça-feira, 9 de maio de 2017
No início dos anos 2000 a grande novidade na internet eram as animações em formato SWF. O programa Flash era protagonista nos melhores layouts de páginas na web: fazia animações elaboradas sem ocupar espaço excessivo na memória, o que as tornava facilmente carregáveis, em tempos onde a velocidade dos dados na internet era muito lenta comparada com os dias de hoje. Quando este blog ainda era hospedado no finado Geocities, eu tinha como diversão garimpar páginas interessantes com essa tecnologia. Refiz uma busca em algumas delas e percebi que algumas ainda estão ativas, ainda que tenham mudado de endereço.


"Hestekor", cujo autor e o ano não pude localizar e "NobodyHere" produzido por
Netherlands Foundation for Fine Arts, Design and Architecture.

Comecemos nosso passeio clicando em HESTEKOR . Recebi o link por email, há um bom tempo atrás. Até hoje ainda não sei quem fez, em qual ano foi feito... isso me irrita! As pessoas costumam repassar as coisas na net sem citar fonte... Aliás, neste exemplo e no terceiro que posto hoje a autoria não está clara. Caso você saiba, por favor, me informe para que eu possa atualizar! Mas vale a pena ver. Besta, mas engraçado. Hestekor é um coral infame de cavalos onde você vai acionando cada um deles com um clique. Pra aquelas horas em que se está de saco cheio e precisa dar risada de qualquer tranqueira.

Um site bem estruturado com uma navegação bastante divertida: NOBODY HERE. Site experimental, pra uns web-art pra outros pura viagem... É difícil explicar, só vendo mesmo. A silhueta-menu é um show à parte.


"Coração" cujo autor não se identificou na página.

Outra animação show de bola é CORAÇÃO DOS HOMENS. Trilha bem escolhida, animação bem realizada... tem um toque de teatro chinês de sombras.

Grande Abraço!

Fabio Vicente

1 comentários:

daniel

obrigado por divulgar seus conhecimentos! parabéns, acompanho e indico!

 
Arte Seqüencial, o blog ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates